home > noticias >

MEIO AMBIENTE

Bicho-preguiça é encontrado na área urbana e devolvido à floresta por ativistas do Gads em Itamaraju

"Aqui, esse animal ficará bem à vontade, porque está de volta ao seu habitat natural", comentou a presidente do grupo, Ninha Garcia

Por: CliC101 | Domingos Oliveira
Publicado em 22/06/2019 03:42

Publicidade

 

O Gads (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social) efetivou o resgate de mais um animal silvestre da flora brasileira. Trata-se de um bicho-preguiça adulto, encontrado no Bairro Canaã em Itamaraju. O animal foi recolhido por ativistas do Gads com a ajuda de moradores, que acionaram a ONG.

 

 

O mamífero foi conzudio pelos ambientalistas ao Parque Nacional do Descobrimento, às margens da rodovia Prado-Itamaraju, onde foi devolvido à floresta.

"Aqui, esse animal ficará bem à vontade, porque está de volta ao seu habitat natural", comentou a presidente do grupo, Ninha Garcia.

 

 

Segundo Josimar Santos, ativista do Gads, o bicho-preguiça não apresentava ferimentos, fato que facilitou a sua imediata soltura na floresta.

"Não foi preciso a gente acionar o Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres), já que o bicho encontrava-se bem de saúde", informou.

 

 

De acordo com Vinícius Almeida, também integrante do grupo, em virtude do desmatamento das florestas, "os animais deixam o seu habitat, vindo para as cidades em busca de alimentos".

 

 

No início deste mês o Gads resgatou uma jiboia medindo aproximadamente 1,5 metros na rodovia Prado-Itamaraju, sendo levada ao Parque Descobrimento.








Comentários do público:

Publicidade
0