home > noticias >

POLÍCIA

Polícia derruba drone sobrevoando presídio de Eunápolis com celulares


Por: CliC101 / Bahia Noptícias
Publicado em 06/06/2016 09:27

Publicidade

A polícia foi acionada na manhã deste domingo (5), alertada por agentes disciplinares sobre um drone que sobrevoava o Conjunto Penal de Eunápolis.

Segundo informações, a aeronave não tripulada foi derrubado por policiais que faziam a segurança da unidade prisional, e constatado que carregava 19 aparelhos celulares com cinco carregadores e oito pedaços de serras.

Foto: Divulgação/CIPG

Um “pente-fino” deverá ser feito para identificar se há presos portando objetos proibidos dentro do presídio. “Essa é aquela velha luta do crime organizado contra o Estado. Por ordem do governador, estamos fazendo pente-fino nas unidades uma vez por mês e, em algumas, duas vezes no mês”, afirmou o secretário estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), Nestor Duarte, explicando ainda que, como a unidade possui scanners utilizados na revista de visitantes, a entrada de drogas e objetos como celulares é dificultada, o que leva os criminosos a buscarem outras alternativas. “Isso revela duas coisas: essa luta é cotidiana, do gato e do rato. É a gente tentando impedir e o crime organizado tentando colocar coisa lá dentro”, disse o secretário.

A unidade prisional é administrada pela empresa Reviver Administração Penal, em regime de cogestão com a Seap.  








Comentários do público:

Publicidade
0