home > noticias >

FALSO CONSÓRCIO

POLÍCIA: Estelionatários são presos após golpes em cerca de 165 pessoas na Bahia

Ação visa reprimir fraudes cometidas mediante negociações de vendas de imóveis e veículos

Por: Clic101 | A Tarde
Publicado em 18/08/2022 09:44

Publicidade

Pelo menos 130 policiais civis cumprem mandados em Salvador, Região Metropolitana e em mais duas cidades do interior da Bahia, na manhã desta quinta-feira, 18, durante operação deflagrada pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), com o objetivo de reprimir fraudes praticadas mediante negociações de vendas de imóveis e veículos.


De acordo com o diretor do DCCP, delegado Arthur Gallas, os crimes foram realizados por diversos grupos de estelionatários, por intermédio de sites de compras e redes sociais, somando assim um prejuízo de mais de R$ 860 mil. Até agora 165 vítimas já foram identificadas.

 

“Os criminosos atraíam as pessoas, com ofertas de vantagens inexistentes. Após receber o pagamento, os estelionatários fugiam das responsabilidades, cortando também a comunicação com os clientes”, detalhou.

 

Vinte e oito mandados de busca e apreensão são cumpridos por 130 policiais de diversos Departamentos da Polícia Civil, durante a Operação Falso Consórcio, deflagrada pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), nos bairros de Carlos Gomes, Stiep, Rio Vermelho, Sussuarana, Amaralina, Valéria, São Cristóvão, Caminho das Árvores e as Avenidas San Martim e Paralela, além de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana.

 

No interior do estado, mandados de busca também são cumpridos nos municípios de Cruz das Almas e Vitória da Conquista. Documentos, notebooks, computadores e outros dispositivos eletrônicos foram apreendidos em diversos escritórios. As buscas também são realizadas em residências de suspeitos.

 

As investigações foram desenvolvidas conjuntamente em diversas unidades da Polícia Civil, entre elas, Delegacia do Consumidor (Decon), DCCP sede e Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof). Também participam da Operação, os Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia Metropolitana (Depom).

 








Comentários do público:

Publicidade
0