home > noticias >

TRIBUNAL DE JUSTIÇA

50 novos juízes são designados para atuar nas comarcas do interior da Bahia

Entre os municípios contemplados estão: Belmonte, Itamaraju, Medeiros Neto, Itanhém, Caravelas, Prado e Mucuri

Por: CliC101 | TJBA / BN
Publicado em 23/04/2021 10:16

Publicidade

Novos 50 juízes do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) foram designados para atuar nas comarcas do interior do estado pelo presidente, desembargador Lourival Trindade. Os novos juízes participam nesta sexta-feira (23) da cerimônia de encerramento do curso de formação promovido pela Universidade Corporativa (Unicorp) do TJ-BA).

 

Entre os municípios contemplados estão: Belmonte, Itamaraju, Medeiros Neto, Itanhém, Caravelas, Prado e Mucuri. 

Clique aqui e veja relação da designação dos magistrados.

 

Na ocasião, serão entregues simbolicamente aos magistrados a toga e o Código de Ética da Magistratura. A cerimônia contará com a participação dos desembargadores que compõem a mesa diretora do TJ-BA, além dos diretores da Unicorp, desembargadores Nilson Castelo Branco e José Aras, do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Roberto Frank, e da presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), Nartir Weber.

 

Atualmente, há 154 comarcas vagas no estado da Bahia. A lotação dos juízes foi feita após a realização de amplos estudos, como maior taxa de congestionamento processual, maior tempo de vacância e dificuldade de provimento por juiz titular. Uma lista de 50 comarcas foi disponibilizada para escolha dos magistrados, observando-se a ordem decrescente de antiguidade, com base na classificação no concurso público. O exercício da função nas comarcas inicia na próxima segunda-feira (26).

 








Comentários do público:

Publicidade
0