home > noticias >

ELEIÇÕES 2020

Justiça Eleitoral promoveu a 1ª reunião de planejamento com pré-candidatos a prefeito de Itabela e Guaratinga

Participaram também autoridades ligadas direta e indiretamente ao processo eleitoral

Por: CliC101 | Welisvelton Cabral
Publicado em 15/09/2020 08:39

Publicidade

 

Nesta tarde de terça-feira (15/09) a Justiça Eleitoral da 189ª Zona Eleitoral que compreende Itabela e Guaratinga, realizou no Cartório Eleitoral no Fórum de Itabela a primeira reunião preparatória para as eleições 2020.

Registro de candidaturas, medidas para coibir propaganda eleitoral antecipada, fake news e medidas para evitar aglomeração de pessoas nos eventos políticos foram pauta da reunião.

 

Segundo  informações  do Juiz Eleitoral Dr. Heitor Awi Machado de Attayde, via ofício direcionado aos meios de comunicação,  “Foi ressaltada a ilicitude da propaganda eleitoral anterior ao estipulado pela Justiça Eleitoral (a partir de 27 de setembro de 2020) e as consequências legais cabíveis pelo seu descumprimento”.

A reunião aconteceu com número restrito de autoridades, visando respeitar os decretos Estadual e Municipal que limitam o número de 100 pessoas em reuniões, além de seguir medidas sanitárias de prevenção a COVID-19.

 

Foram convidados os pré-candidatos à chapa majoritária (a prefeito e vice) e seus advogados, autoridades das prefeituras municipais de Itabela e Guaratinga, autoridades das polícias Militar e Civil, o promotor eleitoral Dinalmari Mendonça Messias e representantes da Justiça Eleitoral. 

 

Alguns temas abordados na reunião caíram em boa hora, após a grande movimentação no último final de semana, quando ficou explícito nas ruas o desrespeito às medidas sanitárias e descumprimento dos decretos em vigor.








Comentários do público:

Publicidade
0