home > noticias >

POLÍCIA

36 pistolas, duas mil munições e quase 50 quilos de crack apreendidos em ação da PRF na Bahia


Por: CliC101 | TNews
Publicado em 02/03/2020 09:28

Publicidade

 

Policias Rodoviários Federais aprenderam no final da tarde deste domingo (01) em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, 36 pistolas calibre 9 milímetros, duas mil munições do mesmo calibre, 74 carregadores e quase 50 quilos de crack.

 

Os policiais realizavam fiscalização de combate à criminalidade no Km 815 da BR-116, quando foi dada ordem de parada a uma carreta Iveco, com placas do Paraná, conduzida por um homem de 33 anos. Ele estava acompanhado da esposa da mesma idade.

 

Durante a abordagem de rotina os agentes perceberam um certo nervosismo por parte do casal, como também respostas desencontradas em relação ao destino e motivo da viagem, o que levou a equipe a aprofundar a fiscalização e acabou descobrindo a carga ilícita na cabine do caminhão.

 

Do total de armas apreendidas, 34 são de fabricação checa. As outras duas, de origem croata. Também foram apreendidos 74 carregadores calibre 9 milímetros e 48,6 quilos de crack.

 

O homem preso, que declarou ser comerciante, disse aos agentes da PRF que recebeu a carga ilícita na cidade paranaense de Medianeira. O destino final era a cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. Informou ainda que receberia R$ 10 mil reais pelo transporte das armas, munições e a droga.

 

A PRF encaminhou a carga ilícita e os presos para a Delegacia da Polícia Federal (DPF) em Vitória da Conquista, onde o casal segue à disposição da Justiça.



Tags: polícia





Comentários do público:

Publicidade
0