home > noticias >

WHATSAPP DENÚNCIA

Número exclusivo para denúncias pelo WhatsApp é implantado pela Polícia Militar


Por: CliC101 | Ascom 7ª CIPM
Publicado em 20/02/2020 03:10

Publicidade

 
 
Com o objetivo de receber denúncias e aproximar a sociedade, o comando da 7ª CIPM disponibilizou um número no WhatsApp exclusivo para mensagens. Assim, a população terá um canal de comunicação de contato direto com o comando da Polícia Militar em sua área de responsabilidade (Eunápolis, Itagimirim, Itapebi, Guaratinga e Itabela).
 
 
A Polícia Militar destaca que as denúncias feitas via WhatsApp devem ser passíveis de averiguação a curto, médio e longo prazo. O denunciante deve repassar, de forma clara e objetiva, o maior número de informações possíveis para o disque denúncia.
 
De modo geral, deve-se informar *o tipo de crime* (suspeita de tráfico de drogas, porte de arma, identificação de foragido da justiça, por exemplo), *o endereço* (rua, número, bairro, cidade), *a descrição de residências* (cor da casa, cor do portão, entre outros), *características dos veículos* (marca, modelo, placas), e *descrição de indivíduos em atitude suspeita* (cor, altura, cabelo, sexo, roupas, etc). *O sigilo das denúncias é garantido!*
 
O novo canal de interação é uma alternativa para subsidiar o trabalho que vem sendo realizado pela 7ª CIPM. O número *(73) 9 9944-8533* é exclusivo para mensagens via WhatsApp e não atende chamadas.
 
De acordo com o Major Vagner, as demandas urgentes devem continuar sendo feitas, via ligação, para o número 190. “As denúncias devem ser feitas de forma responsável através de informações verídicas que possam dinamizar a atuação policial em prol de uma segurança pública de qualidade”, destacou o oficial.
 
Insta: https://www.instagram.com/7cipm/
 
*WHATSAPP DENÚNCIA:* (73) 9 9944-8533
 
?? *7ª CIPM : "Nosso compromisso é a sua segurança ."* ??







Comentários do público:

Publicidade
0