home > noticias >

EUNÁPOLIS

Com iniciativa da PM e apoio da OAB, entidades debatem a temática "abuso de autoridade"


Por: CliC101 | OAB Eunápolis
Publicado em 19/02/2020 03:06

Publicidade

 

A OAB Subseção de Eunápolis sediou hoje (18/02/2020) Reunião entre diversas instituições, onde foi debatida a temática "Abuso de Autoridade".
 
O encontro ocorreu por iniciativa do Comando da Polícia Militar de Eunápolis (7ª CIPM), com apoio da OAB, que tem total interesse em discutir o tema e aparar eventuais dúvidas que podem surgir sobre o mesmo, especialmente com o advento da Lei 13.869/2019, que dispõe sobre crimes de Abuso de Autoridade. 
 
Presentes ao evento, os representantes da PM, Tenentes Do Vale e Éder, bem como o Major Cleber, atual Diretor do Conjunto Penal de Eunápolis, apresentaram diversas situações concretas, que poderiam gerar dúvidas quanto a aplicação da lei retro mencionada.
 
Em razão disso, a OAB, representada por seu Presidente, Leonardo Maia, bem como de membros das Comissões de Sistema Prisional e Segurança Pública (Fabricio Frieber), Comissão de Direito Eleitoral (Eliomar Melo), Comissão de Fiscalização dos Poderes Executivo Legislativo (Wanderson Barros) e o Conselheiro Estadual, Alex Ornelas, se colocaram a disposição para participarem, em conjunto com todas as instituições interessadas, de mesas redondas para serem abordados a temática em apreço.
 
Na visão do Presidente da OAB local "A reunião foi extramemente proveitosa, especialmente, porque a novidade legislativa trouxe muitas dúvidas e tanto a OAB quanto todos os demais órgãos vinculados direta ou indiretamente da administração da justiça, precisam se debruçar sobre o tema, no intuito de se evitar excessos".
 
  • OAB Subseção Eunápolis







Comentários do público:

Publicidade
0