home > noticias >

POLÍCIA MILITAR

EUNÁPOLIS: 7ª CIPM cria Assessoria de Comunicação


Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 19/12/2019 05:13

Publicidade

 

Apresentada na tarde da quarta-feira (18) em Eunápolis pelo Major PM Vagner Gonçalves Ribeiro, a estrutura em fase de implantação da Assessoria de Comunicação da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM), dirigida pelo Tenente PM Do Vale.


OBJETIVOS


Dentre os objetivos apresentados, foram destacados:

  • Promover a imagem da Instituição como uma organização de excelência na atividade de segurança pública, fortalecendo assim sua reputação e contribuindo para que sejam mantidos os laços de respeito, apoio e confiança da população;


  • Fomentar a mudança de comportamento junto ao público interno, mostrando a importância de se trabalhar, incessantemente, a imagem institucional em todas as ocasiões, clarificando que a boa imagem da Polícia não está dissociada da atuação individual de cada integrante;


  • Destacar e publicizar os fatos e ações comunicáveis de caráter preventivo, assistencial ou mesmo reparativo da Polícia Militar, visando valorizar e reconhecer o público interno, fortalecendo as convicções de coesão deste e contribuindo ainda com a percepção social das boas práticas institucionais.


FINALIDADE


A Assessoria de Comunicação tem ainda como finalidade o assessoramento estratégico, tático e técnico no âmbito da 7ª CIPM, visando a promoção/proteção da imagem e reputação institucional, a elevação da autoestima e dignidade policial militar e o fomento à melhora da sensação de segurança por meio dos diversos instrumentos de comunicação existentes e ações de relacionamento com a sociedade.


BOAS PRÁTICAS


Dentre as boas práticas implementadas, estão a realização de entrevistas periódicas, realização de eventos de integração com a sociedade, e a incorporação de sugestões da comunidade, de entidades e dos meios de comunicação.


FAKE NEWS


Tema recorrente, o combate a Fake News também foi citado durante a apresentação, destacando a preocupação com informações sem fundamento e não confirmadas na prática, jargões utilizados em publicações, redes sociais e grupos de compartilhamento.









Comentários do público:

Publicidade
0