home > noticias >

NÃO É VERDADE

Mensagem falsa diz que eleitor que não realizar biometria será multado


Por: CliC101
Publicado em 21/11/2017 09:15

Publicidade

Informações disseminadas nas redes sociais dizem que o eleitor que não realizar a biometria seria multado em R$ 150 e seus documentos seriam cancelados.

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) se pronunciou sobre o assunto e negou a informação.

 

Foto: Reprodução

Embora a notícia sobre a multa não passe de um boato, o procedimento é obrigatório e pode causar prejuízos para o eleitor. Caso não realize a biometria, por exemplo, a pessoa terá o título cancelado e não poderá receber benefícios sociais do governo, tomar posse em concurso ou pedir empréstimos e bancos públicos.

 

Na Bahia, 51,62% dos eleitores já realizaram o procedimento.

Em Itabela, o Cartório Eleitoral, que também atende aos moradores de Guaratinga, o horário de funcionamento foi extendido até as 18h00, de segunda a sexta-feira, exclusivamente para atendimento aos eleitores que pretendem realizar o recadastramento biométrico, sendo atendidos 100 pessoas diariamente, com 57 atendimentos feitos através agendamento pelo endereço eletrônico http://www.tre-ba.jus.br), e mais 43 atendimentos normais por meio de senhas.

 

No endereço eletrônico informado (http://www.tre-ba.jus.br) o eleitor também poderá consultar a documentação necessária para fazer o recadastramento biométrico.

 

MATÉRIA RELACIONADA: Cartório eleitoral estende horário para recadastramento biométrico dos eleitores de Itabela e Guaratinga








Comentários do público:

Publicidade
0