home > noticias >

OPERAÇÃO ´LUZ NA INFÂNCIA`

Megaoperação contra pedofilia na internet é desencadeada nesta sexta-feira


Por: CliC101
Publicado em 20/10/2017 09:30

Publicidade

Policiais civis em ao menos sete Estados brasileiros estão nas ruas na manhã desta sexta-feira (20) a megaoperação “Luz na Infância” contra a pedofilia na internet.

 

A ação, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça, é considerada a maior da história de combate à pedofilia.

 

 Foto: Reprodução

Na Bahia, estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão em diversos bairros de Salvador, envolvendo 76 policiais.

 

Os alvos da operação Luz na Infância foram identificados através de um levantamento de informações pela Senasp e a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil - Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (US ImmigrationandCustomsEnforcement-ICE). 

 

Com base em informações e evidências coletadas em ambientes virtuais, a Polícia Civil instaurou inquéritos policiais e representou pelas buscas e apreensões junto ao Poder Judiciário, visando apreender computadores e dispositivos informáticos onde estão armazenados os conteúdos de pedofilia, indiciar e prender os criminosos.

Os trabalhos foram iniciados há seis meses e tem como foco o ambiente virtual. O complexo ambiente da internet e a ausência de fronteiras no mundo virtual são elementos que propiciam terreno fértil à atuação desses criminosos.








Comentários do público:

Publicidade
0