home > noticias >

ITABELA - Desordem e sem progresso; educação e outros setores em greve e paralização


Por: CliC101 | Welisvelton Cabral e edição de Idalício Viana
Publicado em 06/09/2016 01:20

Publicidade

 Prefeitura Municipal de Itabela (Foto: Welisvelton Cabral | CliC101)

Na véspera do 7 de Setembro, data comemorativa da Independência do Brasil, o município de Itabela está em pleno descaso e vai passar a data com elementos totalmente contrários aos dizeres da nossa Bandeira Brasileira: “Ordem e progresso”.

Em Itabela está uma verdadeira desordem e o progresso está muito longe de ser alcançado com relação a administração municipal.

 

Além dos servidores da educação que ainda estão em greve desde a última quinta-feira (01/09), os servidores públicos de todos os setores, que são representados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Seguro e Região (SINSPPOR), começaram na última segunda-feira (05/09) as paralizações de advertência, que podem levar a greve se não houver acordo com o executivo, assim como está atualmente o setor de educação.

 

 

Conforme o representante do SINSPPOR, Antônio Lisboa, a principal reivindicação da categoria é o pagamento do salário, tentando acordo para que todos possam receber na mesma data, sendo no último dia do mês trabalhado ou até o 5º dia útil. Lisboa informou também que houve uma tentativa de negociação com relação ao reajuste dos salários, mas não teria havido diálogo. Na próxima sexta-feira (09/09) deve haver mais uma paralização, segundo o dirigente sindical.

 

Salários atrasados, apropriação indébita de repasses da APLB, o caos da Capremi, um município onde não se vê nenhuma obra em andamento, uma cidade com aspecto de desleixo, este é o desbotado e desfigurado cartāo postal de Itabela.

 

Pelo menos por meio da imprensa local o prefeito está ciente dos problemas da cidade e do município, mas nāo atende ninguém, e segundo pessoas próximas a ele, governa pelo telefone e só atende ao responsável pelo setor financeiro.








Comentários do público:

Publicidade
0