home > noticias >

CONTRA-CULTURA

Biblioteca pública de Guaratinga, reflexo do abandono do município também na cultura


Por: CliC101
Publicado em 02/08/2016 08:50

Publicidade

Denúncia feita por estudante do município de Guaratinga aponta o descaso que o poder público do município tem também com a cultura.

 Segundo matéria publicada por um siste local, Guarananet, a única Biblioteca Pública Municipal de Guaratinga está fechada há quase um ano e a população fica sem o seu maior bem cultural, enquanto em uma sala inadequada de um imóvel da prefeitura todo o acervo da biblioteca fica exposto a deterioração, como mostram imagens recebidas via WhatsApp enviadas por um internauta que denuncia as péssimas condições em que se encontra todo o material da biblioteca.
  

Sala com paredes mofadas e sem arejamento, teto com infiltrações, livros amontoados e dentro de sacos plásticos e outros no chão ou em caixas de papelão, no chão alagado por poças d’água. Os móveis também estão amontoados e em estado de deterioração, confirmando o total descaso com o patrimônio cultural do município.

 

Segundo a publicação, estudantes encontram dificuldades e têm que lidar com a falta de livros para pesquisa na cidade, muitos títulos estão apodrecendo e tudo está muito desorganizado. Diz ainda que alunos da cidade sofrem com o problema e na maioria das vezes têm que pagar do próprio bolso para fazer suas pesquisas.

 

Ainda de acordo com a publicação, a titular da educação no município diz que está sendo preparado novo local para reabertura da biblioteca.








Comentários do público:

Publicidade
0