home > noticias >

FÉ E DEVOÇÃO

Fiéis católicos celebram Padroeira Nossa Senhora d’Ajuda


Por: Clic101 | Comunicação Porto Seguro
Publicado em 16/08/2022 04:38

Publicidade

 

O Santuário do Arraial d’Ajuda, considerado um dos mais antigo do Brasil, teve nesta segunda-feira, 15, o ápice de sua tradicional celebração litúrgica à Padroeira do vilarejo, Nossa Senhora d’Ajuda.

Uma grande procissão percorreu as principais ruas do distrito num ato de fé e devoção, reunindo fiéis católicos e romeiros que vêm de todo o Brasil ao local desde o dia 6. Além disso, centenas de peregrinos, vindos a pé ou a cavalo, dos municípios vizinhos Eunápolis, Itabela, Santa Cruz Cabrália chegam para a festa religiosa.

 

A Missa Festiva teve como tema ‘Senhora D'Ajuda, Mãe Sábia e Amorosa’, com lema ‘bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre’. Toda atividade litúrgica foi organizada pela equipe do Santuário, com a presença do Presidente/Pregador: Dom José Edson Oliveira (Bispo da Diocese de Eunápolis), Pe. Vilmar (Santuário) e párocos da região, de forma presencial e transmitida on-line pela página do Santuário no Facebook e em seu canal no YouTube.

 

A tradicional festa faz parte do calendário de eventos religiosos de Porto Seguro e envolve interpretações de lendas. Elas apontam para uma mina de água considerada milagrosa, logo atrás da igreja e, atualmente, canalizada para uma fonte no pé da escadaria, muito visitada por todos que vêm ao distrito. Para os turistas, a paisagem e a história do Santuário de Nossa Senhora d’Ajuda não pode ficar fora do roteiro.

 








Comentários do público:

Publicidade
0