home > noticias >

MULHERES INSPIRADORAS

Vereadora lança campanha para a primeira mulher presidente da Câmara de Itabela


Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 09/05/2022 03:36

Publicidade


 

Prestes a completar 33 anos de emancipação política do município, Itabela pode ter pela primeira vez em sua história uma mulher na presidência da sua Câmara de Vereadores.

 

Durante entrevista ao Clic 101 nesta sexta-feira (06), em meio às falas sobre a campanha que estavam articulando para o Dia das Mães, a vereadora Simone Sossai, ao lado da colega e também vereadora Vania Santana, fez uma revelação que pegou o repórter Welisvelton Cabral de surpresa.

 

MULHER NA PRESIDÊNCIA

“Vamos lançar logo a campanha; Itabela vai fazer 33 anos no mês que vem; nós nunca tivemos uma mulher presidente da Câmara; então mulheres, vamos fazer logo essa campanha, porque está na hora; ou Vania ou Simone, esse é o momento”.

 

“Saiu coisa quente aqui da entrevista”, disse o entrevistador.

 

As duas representantes femininas entre os treze membros do Legislativo itabelense têm sido destaque especialmente em questões ligadas à saúde, à educação, ao social, assumindo protagonismo reconhecido pela comunidade itabelense e pelos seus colegas vereadores, com as suas experiências de mulher, mãe, empresária, professora, participantes ativas em entidades representativas da sociedade, com a sensibilidade, foco, determinação e responsabilidade, atributos próprios das mulheres.

 

 

Nos comentários durante a entrevista, transmitida pelo canal no Youtube e pelo site Clic101, o vereador Lukinho já se manifestou favorável à campanha anunciada pela vereadora Simone Sossai.

 

O Clic101 vai acompanhar as movimentações e informar os desfechos do que pode se tornar um marco na política itabelense. 









Comentários do público:

Publicidade
0