home > noticias >

PROVIDÊNCIAS

SEINFRA faz primeiros levantamentos na ponte da represa; motorista recebe assistência da prefeitura


Por: CliC101 | Ascom Prefeitura Guaratinga
Publicado em 14/04/2022 08:05

Publicidade

 

Por volta das 15h, a equipe técnica enviada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) esteve na Ponte da Represa que desabou na manhã desta quinta-feira (14), após a passagem de um caminhão-baú que transportava uma carga de botijões de gás, alimentos e material de limpeza.

Atendendo a solicitação urgente da Prefeitura de Guaratinga, os engenheiros Welington Ferreira e Leonardo Santos, representantes da empresa TERQUIP, contratada pelo Estado, estiveram no local do desabamento interditando a área com placas de sinalização e cones, juntamente com o Secretário de Infraestrutura de Guaratinga, Gilvanio Rodrigues (conhecido como Kabil), e o Assessor de Comunicação e Imprensa, Romálio Moura. Na oportunidade, eles fizeram fotos e vídeos para o primeiro levantamento sobre os danos na área.

Em nota, a Prefeitura informou que uma nova visita técnica ficou agendada para o próximo domingo (17). “O Dr. Paulo Cesar, diretor da empresa, estará chegando de Salvador neste domingo para novos levantamentos e o consequente encaminhamento com urgência para as medidas da Secretaria De Infraestrutura Do Estado, responsável direto desta BA 686 e da Ponte Danificada”, diz o comunicado.


APOIO AO MOTORISTA
Após a ponte ser isolada pela Defesa Civil Municipal, a prefeitura providenciou um cabo de aço para sustentar o caminhão e dar segurança para que o motorista pudesse retirar as mercadorias.

“Feijão, arroz, açúcar caiu tudo no rio. Não sei o que vou aproveitar, mas a prefeitura está dando suporte para poder colocar um cabo de aço e transferir a carga para um outro caminhão e levar para um armazém”, disse Edenbergue Costa, motorista do veículo.

No final da tarde, o motorista autorizou que moradores levassem o restante da carga de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal.

 








Comentários do público:

Publicidade
0