home > noticias >

GRANDE PERDA

Itamaraju se despede do Sr. Edgard Araújo, um dos pioneiros do setor moveleiro da região


Por: CliC101 | Com informações do Voceaki.com
Publicado em 10/03/2022 03:42

Publicidade

 

O município de Itamaraju se despede de um dos pioneiros do setor moveleiro e madeireiro da região, o Sr Edgard Araujo, que nos últimos meses vinha lutando para se recuperar de um infarto seguido de AVC, não resistindo e vindo a óbito na manhã da última quarta-feira 09/03.

Nascido em 1942 no município de Belmonte/Ba, Edgard Araujo teve uma vida pautada em bastante trabalho. Desde jovem aprendeu a profissão de carpinteiro e no início década de 70 foi para Eunápolis em busca de melhores oportunidades de negócios e se desenvolveu no ramo de carpintaria e marcenaria.

Em 1972 chega em Itamaraju, onde permaneceu por influência de amigos de infância que moravam na cidade. Logo se instalou e iniciou a fabricação de móveis de madeira, atendendo às necessidades locais e regionais com a fabricação de camas, mesas, cadeiras e guarda-roupas.

Durante décadas, Edgard criou raízes em Itamaraju. Diversas pessoas aprenderam a profissão de marceneiro com o Sr. Edgard, e hoje são empresários do setor moveleiro que atendem mercados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e diversas cidades do país, fomentando o desenvolvimento da cidade de Itamaraju.

O Sr. Edgar Araújo, deixa esposa, três filhos e três netos.

A comunidade itamarajuense lamenta profundamente o falecimento do Sr Edgard Araújo, que tanto contribuiu com o desenvolvimento do município e acreditou na nossa cidade.
Seu nome será sempre lembrado.








Comentários do público:

Publicidade
0