home > noticias >

CAOS

Moradores de Monte Pascoal sofrem com chuva e ventos fortes de segunda-feira (29); Caos instalado


Por: CliC101 | Welisvelton Cabral
Publicado em 01/12/2021 03:48

Publicidade

 

Desde o final da tarde da última segunda-feira (29) os moradores de Monte Pascoal, distrito de Itabela, vivem um verdadeiro caos como consequência das chuvas e ventos fortes que deixaram um rastro de estragos em casas, ruas e outros locais públicos.

 

A região tem sido atingida por tempestades que além dos problemas já conhecidos, como em Itabela os vários pontos de alagamentos, a força da natureza tem chamado atenção com várias árvores derrubadas, casas destelhadas, caixa d’água voando e outras situações tristes para os moradores e comerciantes.

 

Em Monte Pascoal houveram registros de tudo isso, árvores caídas em ruas, na praça principal do Distrito, desabamento de construções e destelhamento de casas.

 

Segundo a Prefeitura Municipal de Itabela, foram concentrados esforços para atender aos moradores do distrito, na remoção das árvores e outros atendimentos relacionados a saúde e a assistência social.

 

 

Em vídeo gravado pelo Secretário de Meio Ambiente Ednardo de Morais Oliveira, é relatado que houve o comprometimento de redes de energia elétrica e estrutura de casas, bloqueio de ruas e "grandes prejuízos", em suas palavras.

 

Os danos não ficaram apenas na área urbana. Há relatos de prejuízos semelhantes na zona rural no entorno do Distrito, como na região do Pindoba. Fazendas e até a rodovia BR-101 chegaram a ficar interditadas por queda de árvores. Um fato que também chamou atenção foi uma carreta baú tombada pela força do vento, ficando no acostamento da BR 101.

 

 

Publicada no site da Câmara Municipal de Itabela a pauta da Sessão Ordinária de quinta-feira (02/12), nela a Indicação N.º 226/2021 de autoria dos vereadores Simone Sossai, Alex Alves Vieira, Maria Vania Costa Santana e Ademilson Eugênio, pede ao Poder Executivo que elabore um Projeto de Lei que disponha sobre a criação da Defesa Civil no Município. A Defesa Civil é um órgão indispensável para momentos como este que Itabela e região passam.

 

A previsão para os próximos dias, de quarta a domingo, é de mais chuvas com trovoadas, o que preocupa os moradores e autoridades pelo que ainda pode vir. 










Comentários do público:

Publicidade
0