home > noticias >

CIDADES DIGITAIS

Ministério das Comunicações apresenta políticas públicas a Prefeituras do Sul da Bahia

Webinar das Cidades Digitais da região reúne prefeitos, gestores, servidores públicos e especialistas na próxima terça-feira (13)

Por: CliC101 |
Publicado em 09/07/2021 12:08

Publicidade

Pela primeira vez nos eventos virtuais da Rede Cidade Digital (RCD), o Ministério das Comunicações traz informações para o Nordeste brasileiro, começando pelas Prefeituras do Sul da Bahia. A coordenadora-Geral de Projetos de Infraestruturas para Telecomunicações da pasta, Daniela Schettino, apresenta a prefeitos e gestores públicos, na próxima terça-feira (13), às 10 horas, as políticas públicas que visam melhorar a conectividade nas localidades.

 

O Webinar das Cidades Digitais do Sul da Bahia também compartilha experiências tecnológicas entre as Prefeituras da região. “Vamos saber como as Prefeituras têm enfrentado esse momento difícil com o uso da tecnologia e as formas criadas para atender a população. A pandemia acelerou a necessidade de modernização e transformação digital da gestão municipal”, ressalta o diretor da RCD, José Marinho.

 

Um dos projetos do MCom é o Nordeste Conectado, que visa a implantação de infraestrutura em fibra óptica para as cidades em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). “Estamos abrindo a capacidade dessa rede em várias localidades do interior do Nordeste. Espera-se concluir esse ano, houve um atraso, claro, por conta da pandemia. Essa rede já está pronta, os equipamentos quase todos prontos”, adianta Daniela.

 

A coordenadora também destaca outros projetos em andamento, entre eles o Cidades Conectadas e o Programa Wi-fi Brasil.

 

As inscrições para o Webinar das Cidades Digitais do Sul da Bahia são gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades e devem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd. Entre os convidados confirmados também estão o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, a secretária de Planejamento de Itabuna, Sônia Fontes, e o chefe de gabinete da Prefeitura de Teixeira de Freitas, Wemerson Souza de Sales.

 

O evento tem a parceria da S. Clara Comunicação, ClipEscola, Sonner, IMAP e ComprasBR.


Serviço:

Webinar das Cidades Digitais do Sul da Bahia

13/07, às 10 horas

Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo https://www.sympla.com.br/rcd

 








Comentários do público:

Publicidade
0