home > noticias >

REUNIÃO COM COMERCIANTES

Prefeita Cordélia Torres apresenta ações da gestão contra Covid19 e cobra compromisso do comércio


Por: CliC101 | Sucom - Prefeitura de Eunápolis
Publicado em 17/06/2021 09:07

Publicidade

 

Na quinta-feira, dia 17 de junho, a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, esteve reunida com um grupo de comerciantes da cidade, dos segmentos de bares, lanchonetes e similares, para tratar do novo Decreto e as restrições ao enfrentamento da pandemia da Covid19. A prefeita estava acompanhada por Anara Sartório (Secretária de Saúde);  Major Vagner Ribeiro (Comandante da PM); Diego Souza (Diretor da Vigilância Sanitária); Arnaldo Viana (Secretário de Gestão); Osvaldo Soares (Secretário de Governo) e Ricardo Batista (Médico Veterinário).

Agentes da Vigilância Sanitária apresentaram as ações desenvolvidas pelo órgão no combate à pandemia, como abordagens, notificações de comerciantes, especialmente aos que, através de denúncias anônimas, são detectados em descumprimento ao Decreto Municipal, quando provocam aglomerações que vão até o fechamento do estabelecimento infrator.

O aumento no número de casos da Covid e a oferta de leitos de UTI foram abordados com preocupação pela gestora, enfatizando a necessidade de se respeitar as normas do Decreto, considerando o esforço que a prefeitura tem empreendido nas ações que minimizem o efeito negativo das vendas no comércio local. A prefeita foi veemente em pedir que todos trabalhem com responsabilidade, para não ser necessário tomar medidas mais severas, e em último caso, o fechamento do comércio local.

“Na nossa última reunião, eu trouxe para mim a responsabilidade de manter o comércio aberto, e agora faço questão de chamar a atenção de vocês de que uma das únicas formas de diminuir o número de casos em nosso município é a conscientização de que se faz necessário o cumprimento das normas do Decreto, porquanto, conscientizar é melhor do que punir”, enfatizou a prefeita.

 








Comentários do público:

Publicidade
0