home > noticias >

NOTA

Prefeitura de Guaratinga emite nota sobre consequências das fortes chuvas e raios no município; chuvas apagaram o fogo em Cajuíta


Por: CliC101 | Ascom Prefeitura Guaratinga
Publicado em 02/04/2021 08:33

Publicidade

Pedra Formosa / Cajuíta (Facebook)

 

NOTA


A Prefeitura de Guaratinga informa que as fortes chuvas com raios e ventos muito fortes que atingiram o município nos últimos dois dias afetaram moradores de algumas localidades. A defesa civil está fazendo o levantamento das áreas atingidas para as medidas cabíveis.

 

Sobre o incêndio provocado por um raio na vegetação em cima da Pedra Formosa em Cajuíta, é comum a vegetação pegar fogo nesta pedra quando cai algum raio. Até o momento não há indícios de que o fogo possa atingir residências da comunidade. Uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente já foi acionada para ir até o local.

 

Prefeitura de Guaratinga, 2 de Abril de 2021.

 

Após a nota acima, chegou a informação de que as chuvas caídas na madrugada teriam apagado o fogo na vegetação em cima da pedra no Povoado de Cajuíta.

 

Confira:

 

"No início da noite da última quinta-feira (01/04/2021) um raio provocou um incêndio sobre a vegetação de uma pedra no povoado de Cajuíta. O local é alto e possui muito gravatá seco e outras plantas que acabaram sendo atingidas pelo fogo que se espalhou rapidamente pela pedra, lembrando lavas de vulcões em erupções. É frequente que a vegetação pegue fogo por esse motivo, mas não com a mesma proporção e intensidade de raios que atingiu o município neste dia.

 

Na manhã desta sexta-feira (02/04/2021) a equipe da prefeitura constatou que as chamas haviam sido apagadas pela chuva que caiu durante a madrugada na região. Felizmente, as plantações de cacau e café de propriedade próximas à área não foram atingidas. A equipe da Secretaria de Meio Ambiente continuará monitorando o local por 72 horas e se aparecer algum novo foco de incêndio o Corpo de Bombeiros será acionado." (sic).

 








Comentários do público:

Publicidade
0