home > noticias >

NUTRIÇÃO

Cabrália - Prefeitura distribui kits de alimentação escolar


Por: CliC101 | Ascom Prefeitura Cabrália
Publicado em 25/03/2021 10:20

Publicidade

 

A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, por meio da Secretaria Municipal da Educação, iniciou, nesta sexta-feira (19), mais uma etapa da distribuição dos kits da merenda escolar para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.


Estão sendo distribuídos mais de seis mil kits, num total de 58 toneladas de alimentos, com itens de necessidades básicas, acompanhados de um cardápio preparado por uma nutricionista. A distribuição acontecerá na própria escola do aluno, conforme datas e horários de entrega organizados pela unidade de ensino, a fim de evitar aglomerações.


Todas as famílias receberão os kits, sendo que: Famílias com 1ou 2 alunos na escola = 01 kit de alimentação; famílias com 3 a 4 alunos na escola = 02 kits de alimentação; famílias com 5 ou 6 alunos na escola = 03 kits de alimentação; famílias com 7 ou mais alunos na escola = 04 kits de alimentação.


Os critérios são aplicados por escola, se a mãe tem mais alunos matriculados em escolas diferentes, essa receberá das outras unidades de ensino também.


A distribuição dos kits alimentícios tem como objetivo garantir padrões mínimos nutricionais aos estudantes, uma vez que as aulas continuam suspensas como forma de prevenção contra o Novo Coronavírus.


 É a Prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália priorizando sempre uma educação bem melhor pra você!

 








Comentários do público:

Publicidade
0