home > noticias >

CAPACITAÇÃO

Treinamento de novo sistema tributário de Eunápolis é elogiado por profissionais e entidades

Capacitação vai até esta sexta, 05 de março

Por: CliC101 | Sucom – Prefeitura de Eunápolis
Publicado em 04/03/2021 06:44

Publicidade

 

A Prefeitura de Eunápolis, por meio do Núcleo de Tributos e Arrecadação, órgão ligado à secretaria municipal de Finanças, realizou treinamento, nos dias 03 e 04 de março, do novo sistema tributário e de emissão de nota fiscal eletrônica (NF-e). Após ter contato com a ferramenta, que pode ser utilizada em desktops e aparelhos portáteis, como tablets e smartphones, o sistema foi elogiado por profissionais de contabilidade e de empresas municipais prestadoras de serviço, além de entidades setoriais.

 

Essa é opinião da contadora e conselheira do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC-BA), Maria do Socorro Galdino, que achou o sistema didático e fácil de manusear, destacando ainda que a apresentação, empreendida pelo fornecedor Sudoeste Informática e Consultoria, foi ótima. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Eunápolis, Fabrício Ramos, valorizou a parceria entre a entidade e a Prefeitura quanto a cessão do auditório para a realização do treinamento, bem como ficou satisfeito com a nova forma de trabalhar que, segundo ele, faz com que não se perca tempo ou seja necessário acionar contadores para usar o sistema.
Presentes ainda ao encontro o secretário municipal de Finanças, Jairo Azevedo, o gestor do Núcleo de Tributos e Arrecadação, Marco Braga e o presidente do Sindicato das Empresas de Contabilidade e Contabilistas da Costa do Descobrimento (Sicodesc), Angelo Elthon Freire Herzog.

 

A prefeita Cordélia Torres avalia que o novo sistema tributário, 100% online, vai desafogar muito o setor de Tributos. “A nota fiscal eletrônica terá acesso fácil, simples e 100% Web”, completou.

 

Para quem perdeu o treinamento nos últimos dias, o Núcleo de Tributos e Arrecadação, órgão ligado à secretaria municipal de Finanças, o interessado deve se dirigir à sede da CDL, em Eunápolis, localizada à Avenida Joana Angélica, 573, centro, a partir das 08h30min, ou à tarde, a partir das 14h30min. A capacitação é gratuita e visa treinar profissionais da área, que representarão suas empresas. O evento vai até esta sexta-feira, 05 de março, e todos os protocolos de higiene e proteção foram adotadas, a exemplo do distanciamento social e álcool em gel para todos os presentes.

 

O novo sistema será implantado definitivamente para todos os contribuintes e prestadores de serviço do Município de Eunápolis a partir de 15 de março.

 








Comentários do público:

Publicidade
0