home > noticias >

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Veracel Celulose entrega 814 rádios para embarcações de pescadores

A ação faz parte do compromisso da companhia com a população do entorno de suas operações. Ao todo, 20 associações e colônias foram beneficiadas com o equipamento de comunicação em alto mar

Por: CliC101 | Vilaça / Veracel
Publicado em 21/10/2020 08:50

Publicidade

A Veracel Celulose, indústria localizada na Costa do Descobrimento, na Bahia, entregou 814 rádios VHF e SSB para embarcações, em 20 associações e colônias de pescadores da região, nas cidades de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Prado, Belmonte, Caravelas, Alcobaça, Nova Viçosa e Mucuri. Até o momento, foram realizadas oito instalações das bases de VHF e SSB, para que seja possível a comunicação com os rádios.

 

Doação de rádios - Segurança no mar

 

O apoio a essa iniciativa, assim como a diversas ações de cunho social, são parte do dia a dia da Veracel, que tem como propósito ser responsável, inspirar pessoas e valorizar a vida. “Nossa atuação é dentro e fora da empresa, no entorno das nossas instalações e em toda a região da qual a companhia faz parte”, afirma Izabel Bianchi, especialista em Responsabilidade Social da empresa.

 

Doação de rádios - Segurança no mar

A ação está sendo realizada em parceria com a Etno Consultoria, que apoia a Veracel em iniciativas de responsabilidade social em comunidades da região. De acordo com Flávia Britto, Consultora da Etno, todas as colônias e associações receberam um rádio VHF e um SSB. “Por conta da pandemia do coronavírus, o trabalho acabou se estendendo por mais tempo do que prevíamos. Porém, depois que a região superou a fase vermelha de isolamento social, nossa equipe está foi a campo para realizar todas as entregas, que, inclusive, já foram concluídas. Agora, estamos em processo de instalação das antenas e devidos testes”, explica.

 

Entre as associações e colônias contempladas, está a de Z35, de Mucuri, da qual o pescador Wilson Luís é presidente. Para ele, o maior benefício, sem dúvida, é a segurança no mar para os trabalhadores. “Os rádios VHF e SSB são de grande utilidade para nós. Antigamente, quando o barco quebrava em alto mar, a gente não tinha comunicação, não havia como falar com a base. Hoje, com os equipamentos instalados, a gente tem todo o suporte necessário e, em qualquer necessidade, a comunicação é direta, rápida e eficiente”, afirma.

 

Para saber mais sobre a atuação e programas da Veracel Celulose, confira o Relatório de Sustentabilidade no site https://www.veracel.com.br/

 

Sobre a Veracel Celulose        

Fundada em 1991, com início da produção de celulose em 2005, a Veracel Celulose é fruto da parceria entre duas empresas grandes no setor de celulose e papel em âmbito internacional: a brasileira Suzano e a sueco-finlandesa Stora Enso, que compartilham o controle acionário da companhia, detendo, cada uma, 50% das ações. Localizada em Eunápolis, no Sul da Bahia, a companhia integra operações florestais, industriais e de logística em 11 municípios da região. Com uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas, a empresa gera 3.191 empregos próprios e de terceiros. 

A Veracel Celulose tem compromisso com as pessoas – colaboradores, parceiros e comunidades. A empresa busca sempre contribuir com a qualidade de vida regional, a partir do apoio e do desenvolvimento de ações culturais, sociais e econômicas que beneficiam a região. Além disso, a preocupação com a conservação ambiental faz parte da agenda de sustentabilidade da companhia.








Comentários do público:

Publicidade
0