home > noticias >

FISCAIS AMEAÇADOS

Homem com facão se recusa a usar máscara e ameaça fiscais da vigilância epidemiológica em Guaratinga


Por: CliC101 | Informaçôes: Guarananet
Publicado em 14/07/2020 08:41

Publicidade

 

Fiscais do grupo da Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Guaratinga foram ameaçados por um homem com um facão em punho, quando prestavam orientações ao mesmo quanto ao uso da máscara. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (13) nas imediações do mercado de cereais na cidade de Guaratinga, e a polícia precisou ser acionada.


O uso de máscaras de proteção individual é obrigatório em todo o território guaratinguense para todas as pessoas que circularem em espaços públicos e privados acessíveis ao público e em vias públicas.


De acordo com informações, os servidores públicos realizavam trabalhos de orientação para alguns moradores da cidade sobre o uso correto de máscaras e a respeito de algumas medidas sanitárias básicas. No momento em que abordaram um suspeito de aproximadamente 45 anos de idade, que se encontrava sem o item obrigatório, eles foram tratados de forma agressiva, com xingamentos e ameaças pelo homem que portava um facão em punho e também se recusou a usar a máscara. Os fiscais tiveram que se afastar para se protegerem.


A polícia militar foi acionada, mas não encontrou o suspeito e os fiscais ainda não teriam registrado ocorrência na delegacia.


O coordenador das ações de fiscalizações sanitárias e epidemiológicas no município, Adalberto Oliveira, informou que este acontecimento é triste e causa preocupação para as futuras ações. Ele informou ainda que por motivos como esses, as ações não podem ser coibidas e que os trabalhos serão intensificados em todo o município, inclusive com apoio policial caso seja necessário.

 









Comentários do público:

Publicidade
0