home > noticias >

FISCALIZAÇÃO/MEIO AMBIENTE

ADAB segue atuando forte na Costa do Descobrimento, mesmo durante o período de pandemia


Por: CliC101 | Informações?fotos: Epaminondas Peixoto
Publicado em 02/07/2020 04:17

Publicidade

Mesmo durante a pandemia do coronavírus, a ADAB vem desenvolvendo ações em toda a Costa do Descobrimento, com trabalho sério desenvolvido pelo Dr. Epaminondas Peixoto e equipe.


Ação 1


Retirada de animais soltos em áreas de proteção ambiental (APP). Gado vacinado foi devolvido ao proprietário, sendo este notificado.

 

Ação 2


Em Itagimirim, foi realizada apreensão de 2 cavalos, 4 éguas e 1 burro, no total de 7 animais, que estavam soltos em área de APP, os quais foram encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Eunápolis, que está como fiel depositário dos animais.

A ADAB emitiu um TERMO DE ENTREGA dos animais para a Promotoria Pública Ambiental, que dará a destinação legal dos mesmos.


Ação 3


No Dia da Independência da Bahia, 2 de Julho, convidados pelo coordenador do MST, senhor Lucas Pereira dos Santos Carvalho e pela coordenadora do Assentamento Paulo Kageyama, em Eunápolis, senhora Lucy Barbosa Silva, e em sinergia com o projeto nacional de plantio de árvores do MST, os integrantes da ADAB/PAFS (Programa Ambiente Florestal Sustentável) fez a doação e realizou plantio de mudas de essências florestais nativas da Mata Atlântica.


Em respeito às normas sanitárias de proteção contra o novo coronavírus e em sensibilidade ao momento que o mundo está vivendo, a ação foi realizada com a participação de um número reduzido de pessoas.

A proposta do MST regional é plantar um total de 12.000 mudas de árvores nativas e frutíferas.










Comentários do público:

Publicidade
0