home > noticias >

TECNOLOGIA

Veja como linkar parágrafos específicos de sites; Chrome agora permite


Por: CliC101 | Fonte: Arstechnica
Publicado em 20/06/2020 10:05

Publicidade

Imgem/Reprodução

O Google lançou nesta sexta-feira (19) uma nova extensão para o navegador Chrome capaz de criar links para partes específicas de um site — como um parágrafo no meio de um artigo científico. Chamado de Text Fragment ("Fragmento de texto" em tradução livre), o recurso já está disponível gratuitamente na loja de complementos da empresa.


A ferramenta é compatível com o Chrome 80 e versões mais recentes, bastando instalá-la no seu navegador para criar rapidamente links de pontos específicos de um texto, como frases, sentenças ou até trechos completos. Veja abaixo como usar a extensão:


Passo 1: instale o Link to Text Fragment gratuitamente direto da Chrome Web Store;

Passo 2: navegue até a página da Web desejada;

Passo 3: selecione a frase, sentença ou parágrafo específico que você queira destacar;

Passo 4: com o botão direito do mouse, clique na opção "Copy Link to Selected Text";

Passo 5: pronto! O link gerado para a parte específica do texto já está na sua área de transferência e, então, basta enviá-lo para alguém via WhatsApp, e-mail ou outro meio de preferência;

Passo 6: a pessoa que receber o link deverá ver a parte selecionada em amarelo — como se fosse destacada um marcador de textos.


A ferramenta é bastante bem-vinda para estudantes que precisam destacar e enviar apenas as partes mais relevantes dos textos. Vale lembrar que você também pode utilizar essa extensão no Microsoft Edge, já que ambos os navegadores são baseados na plataforma de desenvolvimento Chromium.



Tags: tecnologia





Comentários do público:

Publicidade
0