home > noticias >

NOTA DE REPÚDIO

Município de Guaratinga repudia atos de vandalismo do incêndio provocado que afetou a ponte sobre o Rio Buranhém (Rio do Peixe)


Por: CliC101 | Ascom/PMG
Publicado em 12/01/2020 07:32

Publicidade

 

 

"NOTA DE REPÚDIO


O Município de Guaratinga vem a público, repudiar os atos de vandalismo do incêndio provocado, que afetou a ponte sobre o Rio Buranhém (Rio do Peixe), nas imediações da Fazenda do senhor Jackson, ocorrido na manhã de hoje, domingo, 12 janeiro de 2020.


Ao atearem fogo na ponte, conforme imagens divulgadas nas redes sociais, os vândalos  prejudicaram a circulação de veículos no local, como também moradores da região terão dificuldades para trafegar no trecho. Esclarecemos que vandalismo é crime, devidamente regulamentado no Art. 163, parágrafo único, inciso III do Código Penal.


Entendemos que a população de Buranhém é uma população hordeira e respeitosa, que jamais apoiará este ato de vandalismo, que prejudicará a todos que utilizam a BA-283, para ter acesso ao Distrito e a outras localidades, inclusive o Estado de Minas Gerais.


A referida ponte é de responsabilidade do Governo do Estado da Bahia, que inclusive em visita ao local, técnicos da SEINFRA entendem que realmente há necessidade de reconstrução, sendo assim encaminhada para o Processo Licitatório. A Empresa vencedora teve problemas com a documentação e ao ter que refazer a licitação, impetrou recurso para dar continuidade ao processo, e deste modo  precisamos aguardar o julgamento do recurso e todos os outros atos do Processo Licitatório, atendendo as exigências da Lei de Licitações 8.666/93.


A prefeita Christine Pinto, desde que assumiu sua gestão, entende que é uma obra de suma importância para os moradores daquela região e para o município como um todo. Procurou os órgãos competentes, esteve por diversas vezes em Salvador, inclusive com o Governador Rui Costa. A gestora pleiteou a reforma de três (03) pontes de maior prioridade, sendo que a do fato ocorrido está entre elas, e a reforma dessas pontes será um investimento de aproximadamente 7 milhões no município.


O Município informa, que todas as medidas judiciais estão sendo tomadas, e que os atos de vandalismo não inibirão a realização de mais uma obra que irá beneficiar centenas de pessoas, inclusive de outras regiões, após finalizado todo o processo licitatório pelo Estado, atendendo as exigências legais pertinentes.

 

Guaratinga Bahia, 12 de Janeiro de 2020.

 

Christine Pinto

Prefeita Municipal

 

ASCOM / PMG"









Comentários do público:

Publicidade
0