SOLENIDADE

Conselheiros Tutelares de Itabela tomam posse para mandato de quatro anos


Postada em 10/01/2020 17:42:10 | Atualizada em 10/01/2020 18:14:13

 

Em ato solene realizado na manhã desta sexta-feira (10) no salão de eventos da Loja Maçônica Fraternidade Itabelense, conduzido pelo Dr. Edinaldo Porto, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e apresentado pela senhora Dercelina Largura, tomaram posse os cinco Conselheiros Tutelares eleitos no pleito realizado em 20/10/2019, com mandato até 09 de janeiro de 2024.


Fizeram o juramento, foram diplomados e assinaram o termo de posse como membros titulares: Arielle Souza Santos Colares, Arlete Santana Lima, Pricila Costa Ferreira da Silva, Rosilene Dias da Cruz e Sueli Alves Biucher.

Apenas dois suplentes se fizeram presentes: Ronan Alves Viana e Denize Rodrigues dos Santos Olímpio.

A conselheira Arielle Colares, segundo o Dr. Edinaldo Porto, segue no processo ainda por força de medida liminar da Justiça (VER AQUI).


O presidente do Conselho, falando de perto e de frente para os novos conselheiros, agradeceu à imprensa pela participação relevante durante o processo eleitoral, ressaltou a força da mulher, lembrou que o município não tem casa de abrigo, não tem promotor titular, falou sobre as cicatrizes deixadas pela eleição conturbada em determinados momentos, e que todos devem estar convictos do trabalho a realizar, sem medo dos desafios, agradecendo por fim aos membros do governo municipal pela contribuição dada durante os procedimentos pré e pós eleição.


Estiveram presentes o vereador Alex Alves Vieira, e representantes do Poder Executivo: chefe de Gabinete Altemar Santana (representando o prefeito Luciano Francisqueto), Kamile Vieira (secretária de Ação Social), Marcelo da Paz (secretário de Administração), e o secretário de Agricultura Edgar Goularte, que ressaltou a campanha atípica para eleição dos novos conselheiros, pediu atenção especial para as crianças do meio rural que têm seus direitos violados e ficam fora dos olhares da sociedade e da atuação do Conselho Tutelar, lembrando por fim aos novos membros e ao público presente que todos estavam ali nas instalações de uma entidade (Loja Maçônica) que é uma casa de justiça, que prega a liberdade, a igualdade e a fraternidade, e onde tudo é justo e perfeito, princípios que devem nortear o trabalho que ora se inicia.



Na fala final dos novos conselheiros, foram pinçados pela reportagem do CliC 101 alguns pontos:

- Trabalhar dentro da lei; trabalhamos com muito pouco (Sueli Biucher);

- Vulnerabilidade do trabalho (Pricila Costa);

- Apredrejamento acabou; não trabalhar com achismo; ter noção de perigo; falta Justiça em Itabela; município ajudar mais (Rosilene Dias);

- Trabalhar com a lei e com amor (Arielle Colares);

- Conselho sem conflitos; renovação do Conselho; a partir de hoje nossas vidas mudam (Arlete Lima);

- Experiência adquirida; falar menos, ouvir mais; prevenção; trabalho em rede (Ronan Viana).

 



 

Por: CliC101 | Idalício Viana / Fotos: Welisvelton Cabral

 

contato@clic101.com.br
73 98108.5898 | 73 8112.0914

© 2013 - 2020 todos os direitos reservados www.clic101.com.br
CliC101 Mais Conteúdo. Desenvolvido por: Welisvelton Cabral  

 

 

 

 

 

 

X