home > noticias >

PARALIZAÇÃO

Guardas Municipais de Porto Seguro paralisam atividades em protesto contra descumprimento de direitos


Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 07/01/2020 07:00

Publicidade

Após protocolar ofícios no gabinete da prefeita de Porto Seguro (VER AQUI), na Secretaria de Serviços Públicos e na Subsecretaria da Guarda Civil Municipal (GSM) (VER AQUI), e na Procuradoria Geral do Município (VER AQUI).

 

Ofício foi também dirigido à 5ª Promotoria de Justiça de Porto Seguro (VER AQUI e AQUI) solicitando "agendamento de reunião para tratativas acerca do Processo Seletivo Simplificado 002/2019, que estaria contestado pela Sinsppor.

 

Segundo o presidente do SINSPPOR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Seguro), Antônio Lisboa Simião, após falta de retorno do secretário de Relações Institucionais, senhor Maurício Pedrosa, e conforme assembléia de 20/12/2019, a entidade distribuiu COMUNICADO (VER AQUI E ABAIXO) informando paralisação geral nesta quinta-feira, 09 de janeiro, “como forma de protestar contra o descumprimento dos direitos e garantias trabalhistas dos servidores da GSM, e pelo descumprimento da Lei Federal nº 13.022/2014, apesar de várias tentativas de diálogo com o Executivo Municipal”.

 

De acordo com o comunicado, a paralisação da GSM no dia 09/01 (quinta-feira) será iniciada com concentração às 08h00 em frente à sede do Comando da GCM.

 









Comentários do público:

Publicidade
0