home > noticias >

REQUALIFICAÇÃO

PORTO SEGURO: Pavimentação do Parque Ecológico; Ladeira do São José será asfaltada; Mutirão de limpeza na Orla Norte


Por: CliC101 |
Publicado em 17/05/2019 08:06

Publicidade

 

Pavimentação em mais ruas do Parque Ecológico beneficia população


As equipes da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, estão trabalhando na pavimentação das Ruas Ivan Carlos Conceição da Silva e Adalberto Dias da Silva, no bairro Parque Ecológico, nesta quarta-feira, 15/5.


Ambas estão localizadas nas proximidades do Sesc e integram o maior programa de pavimentação da história de Porto Seguro, que está beneficiando diversas ruas do Parque Ecológico e também bairros e distritos por todo o município.


Somente no Parque Ecológico estão sendo mais de 24 mil metros quadrados de asfalto, totalizando mais de 4 km pelas principais ruas do bairro. É o fim da poeira e da lama, melhorando a qualidade de vida da população.

 

 

Ladeira de acesso ao bairro São José será asfaltada em Arraial D'Ajuda


A Prefeitura de Porto Seguro iniciou nesta semana as obras de pavimentação da ladeira de acesso ao bairro São José, em Arraial D'Ajuda. Atender às necessidades das comunidades de todo município é prioridade da gestão da prefeita Cláudia Oliveira, que tem investido nas obras de infraestrutura para transformar a qualidade de vida da população.


No local, será feita a pavimentação em asfalto quente de toda ladeira, em uma área de 1.788 metros quadrados. O serviço também inclui execução do reforço do subleito, execução da base, assentamento do meio fio, drenagem com escoamento superficial e sinalização horizontal com pintura, além do rebaixamento da rede da Embasa que já foi concluído em um trecho de 300 metros.


A Secretaria de Infraestrutura e Obras da Prefeitura de Porto Seguro tem trabalhado em diversas frentes de pavimentação e execução de grandes obras. "Vamos chegar a todos os bairros, melhorando as condições de vida da nossa população. Esse é meu compromisso, é a marca da minha gestão", disse a prefeita Cláudia Oliveira.

 

 

Mutirão de limpeza iniciou a semana cuidando da Orla Norte

 

Nesta semana, o mutirão de limpeza da Prefeitura de Porto Seguro está dando um verdadeiro capricho nas ruas do Bairro Taperapuan e vias da Orla Norte de Porto Seguro, visando a manutenção da limpeza e, sobretudo, proporcionar a qualidade de vida aos moradores e o bem-estar dos visitantes.


A Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos está com serviços da equipe da Superintendência de Limpeza Pública realizando varrição, podas de árvores, retirada de entulhos e aparando grama de canteiros. Estão sendo usadas cinco caçambas, uma retroescavadeira e duas Bob-ket, juntamente com o trabalho de 40 colaboradores municipais.


Na quinta-feira, essa equipe vai se dividir para prestar serviços no distrito de Pindorama e nos bairros Sapoti, Miraporto e Mirante. Ontem, foi a Passarela do Descobrimento que recebeu a limpeza, ficando ainda mais bem cuidada e atrativa para turistas que querem conhecer um dos mais lindos cartões postais de Porto Seguro.


O superintendente da Limpeza Pública, Eduardo Júnior, chama a comunidade para estar atenta a horários dos carros de recolhimento de lixo, evitar acumular entulhos e aproveitar o mutirão para desentulhar quintais.








Comentários do público:

Publicidade
0