home > noticias >

Policia Militar realiza cerimônia de formatura do PROERD em Porto Seguro


Por: Ascom PMPS Com informações ASCOM.8ºBPM-PORTO SEGURO
Publicado em 29/06/2018 11:10

Publicidade

Foi realizada na manhã da última quinta-feira (28/06) mais uma Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), para Educação Infantil, desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com instituições educacionais e com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro.

 

 Foto: Divulgação

 

Na oportunidade foram agraciadas 155 crianças, da escola Balão Mágico, com certificados de conclusão do curso. A cerimônia que foi presidida pelo Subcomandante do 8° Batalhão, Capitão PM Carlos Eduardo Barbosa da Silva, contou com as presenças do corpo docente da escola e dos familiares dos alunos. O curso teve duração de três meses e proporcionou em seus encontros semanais, atividades lúdicas buscando despertar nas crianças conceitos de valores éticos e cidadania.

 

Para a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, "ações como essa são um reforço da educação das nossas crianças, salientando a importância do papel da família na formação moral desses jovens e na participação interativa com a comunidade escolar", disse, parabenizando à Polícia Militar pela iniciativa.

 

O que é o PROERD?

 

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável, além de construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.









Comentários do público:

Publicidade
0