home > noticias >

ITABELA

Em coletiva de imprensa, Sindicado dos Produtores Rurais e Prefeitura de Itabela falam sobre a 13ª Festa do Café Conilon


Por: CliC101 | Welisvelton Cabral
Publicado em 14/07/2022 11:41

Publicidade

 

Nesta quarta-feira (13) os realizadores da 13ª Festa do Café Conilon de Itabela, Sindicato dos Produtores Rurais (SPRItabela) e Prefeitura Municipal, receberam a imprensa regional e convidados no Sítio Amazonas, para uma coletiva, confirmando oficialmente as atrações e outros detalhes do evento.

 

A estimativa é de que a festa movimente cerca de R$30 milhões na economia local, segundo o Prefeito Luciano Francisqueto, que também afirmou já estar havendo dificuldade de reservar vagas em hotéis da cidade para o período.

 

No agronegócio a expectativa é de outros R$20 milhões em prospecção e negócios concretizados. A feira promete trazer máquinas modernas e outros dispositivos de alta tecnologia além de conteúdo, especialmente para os produtores rurais, com 4 palestrantes que abordarão temas como manejo, colheita e qualidade, segundo os dirigentes José Wilis e Ednardo Morais.

 

No mesmo local de sempre, agora sem lama, a parte festiva vai oferecer atrações regionais e nacionais: Seu Jorge, Claudia Leitte, Saia Rodada, Léo Magalhães, Tayrone, Sinho Ferrary, Cris Lima, Deivson Ferraz, e ainda, uma atração que por hora é uma surpresa, até que o contrato seja fechado, disse Francisqueto.

 

Uma das novidades é a noite góspel que antecede a programação ordinária do evento. Dia 18 de agosto se apresentará o cantor Anderson Freire.

 

As polícias Militar e Civil, representadas pelo Capitão Araújo - Comandante do 4° Pelotão da Polícia Militar de Itabela, e pelo Delegado de Polícia Civil Dr. Robson Andrade, garantiram a segurança com policiamento dentro e fora do circuito da festa, e funcionamento da Delegacia da Polícia Civil no final de semana.

 

O Presidente da Câmara, Tio Pedro Dapé, destacou a importância do evento para a economia local, principalmente na geração de emprego nos dias do evento.

 

Compuseram a mesa o Prefeito Luciano Francisqueto, o vice-prefeito Gil de Monte Pascoal, o Presidente da Câmara Tio Pedro Dapé, o Presidente do SPRItabela José Wilis Grassi, o vice-presidente do SPRI Ednardo de Morais Oliveira, o Capitão Araújo - Comandante do 4° Pelotão da PM, o Delegado de Polícia Civil Robson Andrade e o Secretário Especial do Prefeito - Ricardo Flauzino. 










Comentários do público:

Publicidade
0