home > noticias >

REDES E ARTICULAÇÕES

Prefeitura de Eunápolis e Câmara Municipal de Vereadores realizam 1ª edição do Papo Jovem


Por: CliC101 | Sucom - Prefeitura de Eunápolis
Publicado em 27/05/2021 07:01

Publicidade

 

A Prefeitura de Eunápolis em parceria com a Câmara de Vereadores, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer, na tarde desta quarta-feira (26), promoveram  a 1ª Edição do Papo Jovem ( Projeto que visa viabilizar a construção de redes e articulações entre jovens de diversos setores das comunidades). O evento aconteceu no auditório da Câmara, obedecendo os protocolos de prevenção à Covid-19 e, como forma de inclusão, teve a participação de uma intérprete de libras.


Destacando o trabalho da equipe organizadora do projeto, o secretário da pasta, Leandro Lima, lembrou que o Papo Jovem visa escutar e dar oportunidades a juventude. “Este evento nasceu do intuito da prefeita Cordélia Torres de usar o esporte e a cultura como meios de transformação social e é uma felicidade de poder dar o pontapé inicial nesse projeto que vai dar voz aos jovens”, disse.

Diferentes segmentos e grupos de jovens participaram, e proporam ideias. Um momento especial do encontro foi o discurso do jovem Franklin, deficiente auditivo, que falou sobre as dificuldades que os jovens com deficiência enfrentam para serem incluídos em atividades esportivas e culturais. Ele parabenizou a iniciativa do poder público e elogiou o trabalho de inclusão da atual gestão municipal.
 
Durante o evento, seis jovens ginastas de Eunápolis foram homenageadas com a entrega de um Certificado de Honra ao Mérito. O ciclista, Valmir Feijó, conhecido como “Vovô Garoto”, amigo das crianças, também foi homenageado.
 
Programado para acontecer na última quarta-feira de cada mês, o Papo Jovem vai reunir a juventude de Eunápolis com o objetivo de abordar temas variados. Além do secretário Leandro Lima, estiveram presentes, os vereadores, Arthur Dapé, Gildair da Silva, Pedro Queiroz e Tiago Mota; o presidente do Conselho Municipal da Juventude, Wilver Moreira, a Professora Adail Brito e a Professora Luine da Hora.
 







Comentários do público:

Publicidade
0