home > noticias >

ACAP

EUNÁPOLIS: "Xerife" se sagra Campeão já na penúltima etapa do Torneio Regional de Canto de Coleiro

O vencedor desta penúltima etapa foi o coleiro "Campeão" do criador Nícolas Rocha, de Cabrália, com 94 cantos na classificatória e 218 na final

Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 20/01/2020 09:15

Publicidade

 

Faltando uma etapa para encerramento do Torneio Regional de Canto de Coleiro, o Ginásio de Esportes do Bairro Centauro em Eunápolis recebeu o expressivo número de 169 gaiolas de criadores de Coleiro de toda a região, que envolve os municípios de Eunápolis, Prado, Itamaraju, Guaratinga, Itabela, Porto Seguro, Arraial d'Ajuda, Santa Cruz Cabrália e Itapebi.



"Xerife", coleiro do criador Ricardo Santos, de Eunápolis, com o segundo lugar conquistado nesta penúltima etapa, com 154 cantos na classificatória e 162 cantos na fase final, se sagrou Campeão do Torneio Regional por antecipação.



O vencedor desta penúltima etapa, organizada pela Associação dos Criadores de Aves e Pássaros (ACAP Eunápolis), presidida pelo criador Henrique, foi o coleiro "Campeão" do criador Nícolas Rocha, de Cabrália, com 94 cantos na classificatória e 218 na final.



O terceiro colocado na etapa eunapolitana foi o coleiro "Valente" do criador Eduardo, de Porto Seguro, com 160 cantos na final.


Os 25 primeiros colocados receberam troféus da ACAP Eunápolis.



Uma lenda no setor de criadores de pássaros


Presente no evento, a reportagem do CliC 101 encontrou o lendário Nei, há 18 anos um perfeccionista fabricante de gaiolas artesanais.



Presença de crianças


Destaque especial para a presença de crianças no evento, acompanhando atentamente e torcendo para os seus pássaros preferidos, um importante motivador para o desenvolvimento dos eventos com coleiros, todos oriundos de cativeiros de criadores autorizados e certificados pelos órgãos ambientais, e pertencentes a associados cadastrados e licenciados pelo Ibama.



Acompanhamento técnico


Todo o transcorrer do torneio da ACAP é devidamente acompanhado e supervisionado pelo responsável técnico, veterinário Walber Varjão, para que todos os pássaros participantes apresentem avaliação positiva quanto ao estado de saúde e sanidade, além dos tratos corretos.



"XERIFE"


O campeão antecipado, segundo seu proprietário Ricardo Santos, foi revelado e participa dos diversos torneios há cerca de 2 anos, com performance crescente.


"Xerife" está entre os três coleiros mais comentados na Bahia, obtendo uma média de 184 cantos em 5 etapas do torneio regional.


Disputando torneios simultâneos e cantando bem e naturalmente em qualquer lugar onde participa de eventos, "Xerife" ocupa o 4° lugar no Estadual Baiano, tendo conquistado o 2° lugar na etapa realizada na cidade de Barra do Choça, região Sudoeste da Bahia, em 29 de dezembro de 2019.











Comentários do público:

Publicidade
0