home > noticias >

RACISMO

Jogador do Vitória perde o jogo e a cabeça, e é acusado de racismo em clássico na Arena Fonte Nova

Renê Jr (Bahia) teria sido chamado de “macaco” pelo colombiano Tréllez (Vitória) nos momentos finais da partida

Por: CliC101 | Tribuna
Publicado em 23/10/2017 08:37

Publicidade

No final do clássico Ba-Vi deste domingo (22) na Arena Fonte Nova em que o Bahia venceu o Vitória por 2 a 1 e empurrou o rubro-negro baiano para a zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o volante tricolor René Junior acusou o atacante colombiano Santiago Tréllez de racismo, por tê-lo chamado de “macaco”.

 

Foto: Reprodução

Renê afirmou que irá prestar queixa do ocorrido e que o clube buscará provas do crime de racismo.

“São episódios muito chatos, a gente sabe que um clássico é sempre muito difícil para os dois lados, o sangue fica muito quente. O Campeonato Brasileiro é extremamente complicado. O Renê já pontuou o que ele entendeu como necessário. Claro que a gente fica profundamente triste. A gente é de Salvador, uma cidade em que a maioria é negra, tem todo um histórico de escravidão e dificuldades, de luta por superação, por reparação. Então, acontecer isso dentro de nossa casa, que é a Fonte Nova, que marcou o futebol baiano, é triste”, lamentou o presidente do Bahia, Marcelo Sant´Ana.

 

Para o presidente do Vitória, Agenor Gordilho, tudo não passou de um “mal entendido”. “Não passa de um mal entendido. Vamos tentar contornar isso. Estamos preocupados agora com o jogo do Atlético-GO. Bola pra frente. Tudo isso foi um mal entendido. Vamos contornar com uma boa conversa. Talvez ele tenha sido interpretado mal, tenho certeza que o jogador não quis dizer isso. Não tem nada disso. Vamos tentar esclarecer com bom senso”, ponderou. 








Comentários do público:

Publicidade
0