home > noticias >

RECURSOS MULTIFUNCIONAIS

Porto Seguro: Novos professores recebem formação sobre surdez


Por: Clic101 | Comunicação Porto Seguro
Publicado em 12/08/2022 04:19

Publicidade

Visando atender a necessidade de promover a formação continuada para os novos docentes que ingressaram nas Salas de Recursos Multifuncionais, o Setor de Educação Especial e Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) ofertou, dia 10/08, no auditório do Hotel Piazza Bella, uma formação com a temática: “Surdez-conceito de surdez, aspectos da aprendizagem e inclusão escolar”.

 

“É de suma importância essa temática, no sentido de discutirmos sobre as barreiras encontradas pelos alunos no ambiente escolar, traçando estratégias e buscando ferramentas que possam auxiliar no processo ensino-aprendizagem”, afirma o coordenador técnico-pedagógico do setor de Educação Especial e Inclusiva da Seduc, Danillo Palmeira.

 

Segundo ele, o município de Porto Seguro possui 30 salas de Recursos Multifuncionais. São espaços organizados com materiais didáticos, pedagógicos, equipamentos e profissionais com formação para o atendimento às necessidades específicas dos alunos com algum tipo de deficiência. “É um importante serviço de inclusão, que é oferecido aos alunos da rede municipal, no contraturno escolar”, salienta.

Secretaria Municipal de Educação

 








Comentários do público:

Publicidade
0