home > noticias >

PORTO SEGURO

Servidores da limpeza pública têm acesso à universidade


Por: CliC101 |
Publicado em 08/04/2022 05:17

Publicidade

Servidores da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Porto Seguro ganharam a chance de entrar para a universidade e adquirir um diploma de curso superior. É o projeto Gari na Universidade, que através de uma parceria com a Unicesumar, está promovendo o ingresso de 36 servidores, aprovados no vestibular, em cursos escolhidos por eles mesmos, com todos os custos pagos pela prefeitura.

 

Ao todo, efetivos e contratados estão matriculados em 12 cursos, como administração, gestão pública, serviços jurídicos, educação física, gastronomia, gestão ambiental, entre outros. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Luciano Alves, as aulas são ministradas através do sistema EAD (Ensino à Distância), com aulas presenciais em Porto Seguro. “Estamos disponibilizando dois monitores para auxiliá-los no aprendizado e também um veículo para transportar os alunos que moram em localidades como Agrovila, Pindorama e Vera Cruz, para as aulas presenciais”, informa.

 

De acordo com o secretário, um profissional de assistência social ligado à universidade orientou os servidores em relação ao funcionamento da instituição, dando apoio também na escolha do curso. “É muito gratificante ver nossos agentes de limpeza pública se formando em um curso superior, servindo de exemplo e abrindo novas possibilidades para o futuro e a melhoria da renda de suas famílias”, afirma o secretário.

 

Gari na Escola

A formação dos profissionais da limpeza pública sempre foi alvo das atenções do prefeito Jânio Natal, que em sua primeira gestão criou para eles um infocentro, além do Projeto Gari na Escola, através do qual, 368 garis concluíram o Ensino Fundamental e seis conseguiram o diploma no ensino superior. “Quando assumimos a prefeitura, observamos que 85% dos agentes de limpeza não sabiam assinar o nome. A partir de um grande esforço de nossa equipe, conseguimos levar conhecimento e dignidade para esses profissionais, fundamentais para vida da nossa cidade”, disse o prefeito.

 

Uma aula especial do projeto Gari na Universidade, nessa sexta-feira, 09 de abril, às 19h, no Central Park, marca a entrega de uniformes e um bate papo com os alunos. Segundo o secretário, os novos universitários terão a oportunidade de participar também de um programa de visitação aos principais pontos turísticos de Porto Seguro.

 








Comentários do público:

Publicidade
0