home > noticias >

EDUCAÇÃO

No formato presencial, estudantes voltam às aulas para ano letivo 2022 em Eunápolis


Por: CliC101 | SUCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 08/02/2022 04:01

Publicidade

Secretária de Educação visita escolas nos primeiros dias de ano letivo

 

Os estudantes da rede pública municipal de ensino voltaram às aulas no formato presencial na segunda-feira, dia 07, no município de Eunápolis. Para acompanhar o início do ano letivo 2022, a secretária de Educação, Cátia Sampaio, visitou as unidades escolares, onde recepcionou estudantes, vistoriou a finalização de manutenções estruturais e discutiu com os profissionais da educação a programação de atividades para os primeiros dias do ano.

Cada escola ficou responsável por montar seu planejamento para o retorno às atividades; enquanto algumas iniciaram o ano letivo com aulas, outras optaram por reuniões com pais e responsáveis para informá-los sobre o cronograma do ano letivo, nova modalidade de ensino, dentre outros assuntos relacionados ao âmbito escolar.

Após dois anos, a rede municipal de ensino retornou à modalidade presencial, havendo revezamento semanal de estudantes para cumprir o distanciamento social, exigido pelos protocolos sanitários, bem como a obrigatoriedade do uso de máscara facial e oferta de álcool, garantindo a segurança de toda a comunidade escolar durante esse período pandêmico.

“Estamos retornando às aulas presenciais com tudo de melhor que podemos oferecer para nossos estudantes. Escolas requalificadas, material pedagógico de primeira qualidade, merenda escolar nutricional, transporte escolar em pleno funcionamento, equipe de profissionais humanizada, então tenho certeza que o resultado será bastante positivo neste ano em que trabalharemos a educação para transformar gerações”, frisou a secretária de Educação, Cátia Sampaio.

MATRÍCULAS ABERTAS

As unidades escolares ainda estão recebendo matrículas, conforme disponibilidade de vagas para algumas turmas que ainda não atingiram o número máximo de estudantes. É necessário que pais e responsáveis se dirijam até as escolas de preferência, munidos com documentação, para efetuar a matrícula.

 








Comentários do público:

Publicidade
0