home > noticias >

EDUCAÇÃO

Jornada Pedagógica marca início do ano letivo em Eunápolis


Por: CliC101 | SUCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 02/02/2022 04:11

Publicidade

Abertura da Jornada Pedagógica 2022 reuniu profissionais da educação de Eunápolis

 

A Prefeitura de Eunápolis promoveu na terça-feira, dia 01, a abertura da Jornada Pedagógica, marcando o início do ano letivo 2022. Com o tema "Competências Socioemocionais na Educação: Integração entre o Sentir e o Aprender", a programação reuniu palestra magna, apresentações culturais, e degustação das editoras de livros e plataformas que serão utilizados nas instituições de ensino. A mesa do evento foi composta pela prefeita Cordélia Torres, secretária de Educação, Cátia Sampaio, secretário de Governo, Osvaldo Soares, coordenadora pedagógica Mary Susan, vereador Gildair Almeida e presidente da APLB/Sindicato, Jovita Lima.

Palestrante foi eleito um dos 50 melhores professores do mundo / Público reuniu diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos / Apresentações culturais marcaram programação da abertura / Secretária de Educação, Cátia Sampaio, fez pronunciamento durante abertura da jornada

 

Eleito um dos 50 melhores professores do mundo, Jayse Ferreira, professor do estado de Pernambuco, realizou uma palestra motivacional para o público, composto por diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos. “Fiquei muito honrado, gostei bastante da cidade, é muito organizada. A gente fala como se empodera os professores, pois só podemos ter alunos emponderados, se os professores forem emponderados. Estar entre os 50 melhores do mundo foi graças a acreditar nos meus alunos e fazer a diferença na educação, por isso estou aqui falando para todo mundo: ‘vá e faça a diferença, que eu tenho certeza que vocês vão colher grandes frutos’”, frisou o palestrante.

Prefeita Cordélia Torres anunciou melhorias para o setor da educação

 

A prefeita Cordélia Torres anunciou melhorias para o âmbito educacional de Eunápolis. “Começamos a climatizar as escolas para dar melhores condições de trabalho para os profissionais da educação, que são transformadores de pessoas e de sonhos. Estamos trazendo o melhor do Brasil para Eunápolis para que a gente consiga fazer transformação, precisamos nos unir, tem que emponderar, tem que se sentir professor, educador e transformador. A nossa gestão é participativa, eu vim para servir. Educação se faz com gente que gosta de gente”, destacou a gestora.

 

A Jornada Pedagógica segue até a sexta-feira com encontros on-line e programação diversificada em cada unidade escolar da rede municipal de ensino.

 








Comentários do público:

Publicidade
0