home > noticias >

MERENDA ESCOLAR

Alunos da rede municipal de ensino de Guaratinga começam a receber kit's de merenda


Por: CliC101 | Informações: Ascom PMGuaratinga
Publicado em 07/12/2021 11:41

Publicidade

 

Pais e responsáveis de alunos matriculados na rede municipal de ensino de Guaratinga começaram a receber cerca de 3.500 kit's de merenda escolar.


As escolas Itatiaia, Senhor do Bomfim, Dometília, Paulo Freire, Mercina Teixeira e as creches Anjinho da Guarda e Vovó Vicência, foram as primeiras a receber. As demais unidades de ensino receberão nos próximos dias, com cada uma sendo informada sobre a data para retirada.


De acordo com o secretário de Educação, Gledson Santos, os alimentos foram comprados pela prefeitura através do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), em caráter excepcional, devido a suspensão das aulas, por conta da pandemia, e contam com itens como açúcar, arroz, biscoito, farinha, feijão, fubá de milho, leite em pó, macarrão e óleo.


Os kits de alimentação visam complementar a alimentação dos alunos em referência ao período de aulas, em substituição à merenda fornecida pelas unidades escolares. De julho a setembro de 2021 já foram entregues pela Prefeitura de Guaratinga aos pais dos alunos mais de 50 toneladas de alimentos distribuídos pela sede, povoados e zona rural.

 








Comentários do público:

Publicidade
0