home > noticias >

GRANDE MARCO

Pela primeira vez, Educação de Jovens e Adultos será ofertada no período diurno em Eunápolis


Por: CliC101 | SUCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 25/11/2021 08:39

Publicidade

 

Grande marco para a rede de ensino municipal de Eunápolis, a Secretaria de Educação realizará aula inaugural da EJA – Educação de Jovens e Adultos na Associação 03 de Julho, na tarde desta quinta-feira, dia 25. Pela primeira vez no município, a modalidade, que é voltada para jovens, adultos e idosos, será ofertada no período diurno.

 

A implantação da EJA na comunidade rural permitirá que 23 estudantes, que são trabalhadores rurais, concluam os estudos, o que garante acesso à educação e atendimento às necessidades da população do campo.

 

A aula inaugural será marcada por momentos de reflexão com a psicóloga Milla Alves, música ao vivo e pronunciamentos dos representantes da pasta e de líderes da associação.

 

“Ofertar a EJA no período diurno é ampliar as possibilidades de educação para maior quantitativo de estudantes, garantindo que a população rural possa concluir os estudos. A iniciativa inédita demonstra a preocupação da atual gestão em avançar no âmbito educacional”, destacou a secretária de Educação, Cátia Sampaio.

 








Comentários do público:

Publicidade
0