home > noticias >

VALORIZAÇÃO DOS EDUCADORES

Prefeitura de Eunápolis concede pela primeira vez 30 licenças-prêmios para profissionais da educação


Por: CliC101 | Sucom - Prefeitura de Eunápolis
Publicado em 24/09/2021 03:35

Publicidade

Pela primeira vez na história de Eunápolis, a Prefeitura Municipal concedeu 30 licenças-prêmios, através da portaria nº 041/2021, para professores que atuam na rede pública municipal de ensino. A iniciativa inédita tem o objetivo de valorizar os servidores da área e garantir o cumprimento da Lei n° 568/2005, que institui o benefício aos profissionais da educação. Os nomes dos beneficiados serão divulgados no Diário Oficial do Município no próximo dia 30 de setembro.

Mary Susan, Fabiana Tomaz e Dádiva Costa, integrantes da Comissão de Análise dos requerimentos de licença-prêmio

 

Foi realizado levantamento na Secretaria de Educação que apontou que apenas dez licenças-prêmios foram concedidas aos profissionais da área no período dos últimos seis anos, o que demonstra que a atual gestão tem se esforçado para proporcionar a garantia de direitos ao maior número possível de professores. Os benefícios são liberados a cada semestre.

 

As 30 licenças-prêmios serão destinadas a 20 pedagogos, dois professores de matemática, dois educadores da área de ciências, quatro professores de português e dois de história. Os benefícios permitem que os servidores efetivos tenham licença de três meses consecutivos sem prejuízo na remuneração.

 

“A prefeita Cordélia Torres solicitou que a Secretaria de Educação se organizasse para que fossem liberadas 30 licenças-prêmios, já que o histórico de liberação dos últimos anos era de somente dez. A lei de fato está sendo executada e trará mais possibilidades para os professores gozarem do direito que nunca foi concedido em tal quantidade por gestões passadas”, esclareceu a secretária de Educação, Cátia Sampaio.

 








Comentários do público:

Publicidade
0