RENDA / ENTRETENIMENTO

Feira de Artesanato reúne entretenimento e geração de renda durante sábado em Eunápolis


Postada em 17/07/2021 23:27:59 | Atualizada em 18/07/2021 09:01:10

Coordenadora do grupo de artesãos, Carina Machado

 

Eunápolis recebeu a Feira de Artesanato neste sábado (17/07), no espaço coberto da Rua Dom Pedro II, centro da cidade. O evento, que foi iniciativa da rede de artesãos do município, com apoio da Prefeitura de Eunápolis, promoveu entretenimento para a população e geração de renda para a categoria.

 

Das 8h às 18h, a feira reuniu cerca de 30 artesãos, que comercializaram diversas categorias de produtos, todos confeccionados em Eunápolis. O evento também foi a prévia de um projeto que está sendo elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a partir da observação das possibilidades e limitações dos artesãos, que tem como objetivo a promoção de arte, cultura e lazer, denominado "Viver Eunápolis".

Assessor de Desenvolvimento Econômico, Mirebau Andrade / Secretário de Finanças e Planejamento, Jairo Azevedo / Secretário de Infraestrutura, Luiz Carrilho / Coordenadora do grupo de artesãos, Carina Machado / Secretário de Desenvolvimento Econômico, Flamarion Matos


Prestigiaram o evento o secretário de Desenvolvimento Econômico, Flamarion Matos, o secretário de Finanças e Planejamento, Jairo Azevedo, secretário de Infraestrutura, Luiz Carrilho, assessor de Desenvolvimento Econômico, Mirebau Andrade e coordenadora do grupo de artesãos, Carina Machado.

 

   O evento também foi a prévia do projeto

Uma equipe dos órgãos sanitários locais tomou todas as medidas necessárias para a realização do evento no atual cenário de pandemia, observando o controle de acesso para evitar aglomerações, reforçando a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção facial e a oferta álcool gel.

 

O evento foi uma iniciativa da rede de artesãos do município, com apoio da Prefeitura de Eunápolis


VIVER EUNÁPOLIS

O projeto Viver Eunápolis, dentre outras competências, visa determinar as necessidades de formalização dos empreendedores  envolvidos na modalidade de Microempreendedor Individual (MEI) ou outra mais adequada; destacar a necessidade de fornecimento de microcrédito; treinamento para embalagens; ações de empresariamento dos negócios; aspectos de obtenção de matéria prima e insumos para produção com foco na proteção ambiental; classificação cultural e histórica dos empreendedores e sua produção. Visa também a construção da melhor forma de atuação coletiva e solidária frente aos desafios de produção e venda de seus produtos.

 

 

Por: CliC101 | Sucom – Prefeitura de Eunápolis

 

contato@clic101.com.br
73 98108.5898 | 73 8112.0914

© 2013 - 2021 todos os direitos reservados www.clic101.com.br
CliC101 Mais Conteúdo. Desenvolvido por: Welisvelton Cabral  

 

 

 

 

 

 

X