home > noticias >

EDUCAÇÃO

Guaratinga abre matrículas e rematrículas para o ano letivo 2021 na rede municipal


Por: CliC101 | Ascom Prefeitura Guaratinga
Publicado em 05/07/2021 05:09

Publicidade

A Prefeitura Municipal de Guaratinga, através da Secretaria Municipal de Educação, anuncia que as matrículas e rematrículas se encontram abertas em todas as unidades escolares do município para o ano letivo 2021 até o dia 30 de julho.

 

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Gledson Santos, o início do ano letivo continuará remoto, porém é de extrema importância que o pai ou responsável compareça para efetivar a matrícula. “O novo ano letivo começa em agosto e continua de maneira remota, respeitando todos os protocolos sanitários devido à pandemia. A equipe da educação tem se empenhado para criar estratégias que promovam o apoio e assistência aos estudantes da rede municipal de ensino de modo a garantir um ano dinâmico e de aprendizagens significativas para nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos”, disse.

 

Os pais ou responsáveis devem procurar a escola onde pretende realizar a matrícula com a seguinte documentação: Identidade, CPF, Cartão do SUS, Cartão do Bolsa Família, Comprovante de Residência, Número do NIS e Carteira de Vacinação. Para renovação de matrícula dos estudantes, os pais precisam realizar a confirmação na unidade de ensino.

 

De acordo com o último censo escolar, Guaratinga possui cerca de 3.400 alunos distribuídos entre Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A rede de ensino do município conta com 24 escolas e 2 creches, espalhadas pela sede, povoados e zonas rurais.

 







Comentários do público:

Publicidade
0