home > noticias >

EDUCAÇÃO

Adaptação das escolas possibilita ensino híbrido na rede municipal de Eunápolis


Por: CliC101 | Sucom – Prefeitura de Eunápolis
Publicado em 07/05/2021 09:38

Publicidade

Após garantir o retorno das aulas da rede pública municipal (ano letivo 2020-21) na modalidade remota, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), prepara a estrutura das escolas e dos profissionais da pasta, para a implantação da modalidade híbrida, que combina o aprendizado online e o presencial.


Cátia Sampaio, secretária de Educação

Em 2020, os alunos da rede pública municipal tiveram apenas 23 dias de aulas, correspondendo a uma carga horária de 79 das 800 horas que o município precisava aplicar. Com isso, a SEDUC encontrou um difícil cenário e trabalha para garantir qualidade da Educação no município. “Essa é uma prioridade da prefeita Cordélia Torres, que tem tido muito cuidado e preocupação com a educação, com uma visão acolhedora, dedicada, humanizada e voltada para o trabalho”, frisou a secretária Catia Sampaio.

 

Segundo a secretária, no início do ano, algumas escolas do município foram encontradas com a estrutura danificada, os ônibus do Caminho da Escola sem condições de uso, além de Creches com os convênios parados. “Estamos adequando algumas escolas, com total atenção a esse momento de pandemia, para possibilitarmos um retorno seguro, seguindo os protocolos sanitários, com segurança para todos”, concluiu.

 








Comentários do público:

Publicidade
0