home > noticias >

EDUCAÇÃO EM PAUTA

Secretária de Educação recebe comissão de vereadores para discutir e apresentar projetos da área educacional

Secretária destaca importância do elo de ligação com o Poder Legislativo, em prol da comunidade

Por: CliC101 | Informações e imagens: Alex Barbosa
Publicado em 26/03/2021 10:30

Publicidade

 

A secretária de Educação de Itabela, Christiany Coelho Grassi, recepcionou, na tarde desta segunda-feira (22), a Comissão de Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal de Vereadores. Durante a visita foram apresentados os responsáveis por diversos setores para que os membros do legislativo compreendessem a logística do órgão.

 

Também foram apresentados e discutidos assuntos como: desafios de possibilidades das aulas remotas; escolas reformadas com problemas estruturais; adesão e prestação de contas dos programas ligados à pasta; alimentação escolar; transporte escolar e Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) emergencial.

"Esse elo de ligação com os vereadores, que legislam em prol da comunidade é muito importante, para um aprofundamento no entendimento dos nossos trabalhos e dessa nova metodologia de ensino, que é a remota, a fim de que haja a perpetuação desse conhecimento para a comunidade itabelense”, destacou a secretária.

 

 

Outro destaque da reunião foi a apresentação do recém-inaugurado estúdio disponível para os professores. O espaço, que é monitorado por profissionais da área audiovisual, possibilita a gravação das aulas que estão sendo disponibilizadas aos estudantes. Foram montados três cenários que ampliarão as possibilidades de trabalho do corpo docente.

"Ao visitar a sala de videoaulas fiquei satisfeita em ver o resultado do trabalho que a Secretaria Municipal de Educação vem realizando em prol do desenvolvimento educacional. Sabemos que a aula presencial é a melhor forma de ensino, mas é preciso compreendermos o momento em que estamos vivendo", pontuou a representante da Comissão Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos, Maria Vânia Ferreira.

 

 

Os estúdios têm a supervisão do Departamento de Cultura e a equipe responsável pelo estúdio é formada pelo diretor de produção Alex Barbosa, produtor Tom Alves, equipe técnica Tharles Almeida, edição Pedro Marquesini, roteiro Ricardo Ferreira e designer gráfico Ueslei de Jesus.

 








Comentários do público:

Publicidade
0