home > noticias >

AULAS À DISTÂNCIA

Alunos da rede municipal de ensino de Eunápolis começam a receber atividades impressas


Por: CliC101 | Sucom – Prefeitura de Eunápolis
Publicado em 22/03/2021 02:52

Publicidade

 

Desde a quarta-feira, 10 de março, os alunos da rede municipal de ensino de Eunápolis começaram a receber as atividades impressas em suas escolas. A ação faz parte da retomada gradativa das aulas, na modalidade remota, ou seja, à distância, do ano letivo 2020-2021. 
 
A nova metodologia de ensino, adaptada à realidade em plena era de pandemia do novo coronavírus, tem contado com a expressiva adesão, participação e engajamento de professores, pais e alunos das diversas unidades escolares, tanto na área urbana quanto na zona rural do município. Organizada pela Seduc, o órgão orienta que os responsáveis compareçam na respectiva unidade escolar do aluno e retirem os materiais pedagógicos elaborados pelos professores, disponíveis desde o início das aulas, em Eunápolis. 
 
Além do atendimento aos estudantes da área rural de Eunápolis, as escolas da zona urbana também já receberam o material. Assim, os primeiros dias registraram entrega de impressos para as escolas Marlene Borges dos Santos, no Projeto Maravilha; Aldeni Pereira da Silva, em Mundo Novo; Rodrigo Bonfim e Nilza Barbosa, ambas no Pequi; Elena Pereira de Pinho, no Juca Rosa; e Frei Calixto, no Vivendas Costa Azul; além dq creche Irmã Benta, no Stela Reis; dentre outras unidades. 
 
Tudo está sendo feito para garantir a conclusão do ano letivo 2020-2021, de acordo com a legislação em vigor, e de modo a promover o fundamental conteúdo aos alunos, disse a prefeita Cordélia Torres. “A medida faz parte do calendário escolar aprovado pelo Conselho Municipal de Educação após discussão com os mais diversos segmentos da área, como pais, alunos, APLB Sindicato, professores e demais servidores da Educação.
 







Comentários do público:

Publicidade
0