home > noticias >

EDUCAÇÃO

Conselho aprova plano para a volta às aulas na rede pública municipal em Eunápolis


Por: CliC101 | Sucom – Prefeitura de Eunápolis
Publicado em 01/03/2021 07:27

Publicidade


A prefeitura de Eunápolis, por meio da secretaria de Educação, (Seduc), obteve, na última quarta-feira, 24, aprovação junto ao Conselho Municipal de Educação (CME) do plano de retomada às aulas na rede pública municipal de ensino. Com isso, o ano letivo 2020-2021 terá inicialmente aulas remotas, ou seja, à distância, e os calendários serão definidos nos próximos dias.

 

A reunião aconteceu por meio de videoconferência e contou com a presença da secretária municipal de Educação, Catia Sampaio, e da superintendente pedagógica, Edna Limbarino, além de colaboradores e conselheiros do CME, órgão fundamental para estabelecer o ensino de qualidade no município.

Durante o encontro, classificado como histórico e positivo, dúvidas foram esclarecidas e, agora, o Conselho realizará devolutiva com as últimas ressalvas para que, em conjunto com a Seduc, finalize a elaboração e construção do material pedagógico a ser adotado nas 41 unidades e 11 anexos municipais existentes, em Eunápolis.

 

O tão sonhado início das aulas será realidade em nossa cidade, analisou a prefeita Cordélia Torres, que tem na educação com compromisso, responsabilidade, respeito, proteção e segurança um dos pilares da sua gestão. “Mais um passo em busca dessa conquista de pais, alunos e professores, mas tudo dependerá do avanço de todo processo junto ao Conselho Municipal de Educação em meio a pandemia, que não pode nos paralisar”, afirmou.








Comentários do público:

Publicidade
0