home > noticias >

VOLTA ÀS AULAS NA BAHIA

Aulas na rede estadual terão início em 15 de março com modelo 100% remoto


Por: CliC101 | GOV-BA
Publicado em 24/02/2021 04:25

Publicidade

Imagem: Reprodução/GOV-BA

Detalhes do planejamento para o ano letivo 2020/2021 da rede estadual de ensino foram apresentados pelo secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, em coletiva de imprensa virtual, na manhã desta quarta-feira (24).

 

As aulas terão início no dia 15 de março, num modelo de ensino 100% remoto, com aulas e conteúdos disponibilizados online e material físico para os alunos sem condição de acesso à internet.

 

A estratégia tem como objetivo contemplar todos os estudantes da Bahia, inclusive os que moram na zona rural e não têm acesso a sinal de telefone ou banda larga.


Jerônimo Rodrigues, secretário de Educação da Bahia / Imagem: Reprodução/GOV-BA

“São aulas remotas. O estudante que tem internet vai acessar pela internet, com toda orientação, todo material. Quem não tem internet nós haveremos de fazer a entrega física nas escolas com tranquilidade, nada de vexame, de corre-corre, nós vamos fazer um calendário. E a matrícula, que você não precisa. Quem é da rede não precisa ir na escola, nós faremos a matrícula automática e aqueles que são de outra rede, ou particular ou da rede municipal, nós também teremos a matrícula no dia 5 de abril, as matrículas estarão abertas, é um outro calendário importante. E aqueles que já concluíram ou na rede municipal ou numa rede particular, nós faremos agora, no dia 15 de março, faremos uma pré-matrícula pra que ele já possa ir acompanhando as atividades da gente”, explicou o secretário Jerônimo Rodrigues.

 







Comentários do público:

Publicidade
0